Notícias

Aluno Da Vinci é 1º lugar nacional em Simulado do ENEM

20 outubro de 2020

Os simulados estão entre as melhores formas de preparação para os processos seletivos. Reproduzir situações similares e treinar em provas que têm o mesmo modelo dos testes oficiais dão aos estudantes mais segurança, maior domínio dos conteúdos e estratégias mais eficientes para responder às questões.

Para quem vai prestar o Exame Nacional do Ensino Médio, os simulados são ainda mais importantes, pois o ENEM conta com inúmeras particularidades em relação aos demais processos seletivos.

Por isso, o Da Vinci incentiva que seus alunos do Ensino Médio façam vários simulados ao longo do ano.

Um desses simulados é o Simulado SOMOS ENEM. Trata-se de um teste nacional realizado por milhares de estudantes de todo o país. Em 2020, nossos alunos participaram de todas as edições deste simulado, sempre com resultados expressivos. No último Simulado, realizado no mês de setembro, foram mais de 28 mil participantes que enfrentaram questões e condições semelhantes ao Exame oficial que, este ano, será aplicado em janeiro. “Por meio do perfil de acertos, os alunos são estimulados a fazer correções de rota em seus estudos, dando foco nas suas maiores necessidades”, afirmou o coordenador do Ensino Médio, João Duarte Saleme de Sá. 

O resultado do Simulado SOMOS ENEM foi divulgado para cada aluno individualmente nos últimos dias, no portal do Plurall, e trouxe grande alegria para a equipe da Escola.

Entre as dezenas de milhares de participantes, João Victor Santos Maciel, aluno da 3ª série do Ensino Médio, foi o mais bem classificado do país. Ele obteve a melhor nota geral, destacando-se em todas as áreas do conhecimento cobradas pelo ENEM.


O Da Vinci parabeniza João Victor pelo seu desempenho no Simulado. Sabemos que o resultado é fruto de muita dedicação aos estudos e esse comprometimento renderá muitas outras conquistas.

Tags: , , , ,