Notícias

Aluno participa de programa no exterior durante as férias

5 agosto de 2014

Os alunos do Da Vinci são estimulados e incentivados a participar de eventos e atividades, de cunho pedagógico, dentro e fora da escola, inclusive durante as férias escolares. E foi nesse período que o aluno Guilherme Piveti Filho participou, a convite da Envision, do “National Youth Leadership Forum (NYLF): Careers in Engineering & Technology”, realizado na Loyola University, Chicago, Illinois.

2_4
O programa, destinado a estudantes entre 16 e 18 anos, tem por objetivo desenvolver experiências para o ramo de engenharia, bem como explorar uma gama de informações relacionadas à área de Engenharia e Tecnologia através de atividades interativas, exercícios de simulação e workshops de desenvolvimento de habilidades.

O grupo de estudantes participantes do programa era de 250 pessoas e, além de Guilherme, havia mais dois estrangeiros, uma brasileira e um uruguaio. Durante o curso, que aconteceu de 6 a 13 de julho, Guilherme participou de palestras e debates abrangendo diversas disciplinas relacionadas à área de engenharia e tecnologia, como, por exemplo, robótica, games e web design. Entre as atividades, estava a construção de protótipo de veículo elétrico. “Também realizamos desenhos em 3D, utilizando o programa Sketchup, além de automatização de helicóptero em miniatura e montagem de circuitos elétricos. Foram atividades bem interessantes e desafiadoras”, comenta Guilherme. “Em outro projeto, durante esta semana, minha equipe teve por meta idealizar, pesquisar e apresentar um projeto inovador. Apresentamos um estudo ambientalista, visando a eliminação de CO2 industrial.”

1_4

3_2

6_1
Já sabemos que nada é tão decisivo para um bom desempenho escolar quanto o incentivo dos pais para os estudos. A mãe de Guilherme, Sra. Ana Paola Rezny Gomide Piveti, sabe disso e sempre teve a educação como um investimento em direção ao conhecimento. “A oportunidade concedida a nosso filho deve ser atribuída ao alto nível de ensino que o Da Vinci proporciona, uma vez que a participação neste  evento decorreu de convite realizado após indicação e seleção da Loras University, através do exame SAT prestado. Agradecemos aos orientadores do Da Vinci e do Texas Tech que despenderam de seus momentos de lazer para prestar as informações solicitadas sobre nosso filho”, conclui.

Guilherme, aluno da 2ª série do Ensino Médio, conta também que sempre participou de atividades pedagógicas e que elas contribuem ainda mais no seu desempenho acadêmico e pessoal. “Olimpíadas, projetos sociais como Parceria Solidária e Campanhas Solidárias são alguns projetos de que participo ou participei.” Ele também é um participante assíduo da VAI – Viagem Acadêmica Internacional –, da qual participa desde 2010 e agora se prepara para a quinta, que acontecerá entre os dias 19 de setembro e 04 de outubro. “Também viajei à Alemanha, em 2013, participando de um curso em Frankfurt, através de uma bolsa oferecida pelo Instituto Goethe. Nessa viagem meu vocabulário melhorou bastante e, além de entrar em contato com a cultura alemã, fiz amizades com estudantes de vários lugares do mundo”, finaliza Guilherme.

Tags: