Notícias

Aluno recebe bolsa para estudar na Alemanha

17 março de 2017

De 07 a 27 de janeiro de 2017, o aluno do Da Vinci, Felipe Carlos Moura, esteve na Alemanha participando de um curso em Frankfurt. Ele conquistou uma bolsa para estudar alemão pelo programa Pasch – “Escolas: uma parceria para o futuro”, que viabiliza a ida de alunos à Alemanha, através de bolsas oferecidas pelo Instituto Goethe.

b

Bolsistas de várias partes do Brasil e do exterior foram selecionados para esta edição do programa, que incluiu intensa agenda de aulas e atividades extracurriculares e culturais realizadas ao longo das semanas. “Nosso grupo tinha 12 pessoas, sendo eles de vários países do mundo, como Nepal, Austrália, Panamá, Peru, entre outros. Todos nós fizemos grandes amizades e aprendemos muito a língua alemã. Nós tínhamos aula pela manhã todos os dias da semana e aos finais de semana nós tínhamos atividades, brincadeiras e passeios.”

f

d

Durante a viagem, Felipe teve a oportunidade de entrar em contato com jovens estudantes dos mais diversos lugares do mundo, o que possibilitou intenso intercâmbio cultural e aquisição de novas experiências e aprendizado. Além do estudo da língua, eles também participaram de excursões para conhecer aspectos locais. “Nós também visitamos as cidades de Mainz e Marburg.”

“Eu sempre admirei a cultura e o povo alemã e quando escolhi a língua para fazer na escola já tinha um interesse em especial pelo país, que é o de cursar Engenharia lá. Quem sabe pode tornar realidade” relatou Felipe, que hoje está na 1ª série do Ensino Médio.

e

a

c

Estudar um idioma com afinco é um caminho que vai além do aspecto linguístico. Possibilita ampliação de horizontes e também oportunidade de entrar em contato com diversas culturas.

Ao final do curso, o estudante foi submetido a uma prova de proficiência e aprovado.

O QUE É O PASCH?

pasch-logo_01

O objetivo do projeto PASCH é despertar nos jovens um duradouro interesse pela Alemanha moderna, sua sociedade e o idioma alemão. O Goethe-Institut assiste aproximadamente 500 escolas parceiras PASCH no sistema nacional de educação em mais de 100 países.

Tags: ,