Notícias

Alunos da 2ª série são destaques no Ranking do Simulado Enem

29 outubro de 2020

A Evolucional, plataforma que aplica simulados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em mais de 2,4 mil escolas no Brasil, publicou o resultado do último Simulado Enem, realizado com cerca de 3 mil alunos das 2as séries do Ensino Médio de todo o país.

Dos 10 primeiros lugares, cinco são alunos Da Vinci.

  • 1º Lugar – ALÍCIA GONÇALVES VIEIRA
  • 3º Lugar – ISADORA GARCIA BICCAS
  • 5º Lugar – GIULIANO SOUZA ROGÉRIO DE CASTRO FILHO
  • 6º Lugar – VICTOR MONICO CALDEIRA
  • 10º Lugar – MARIA CASTRO MURTA

Parabéns aos alunos pelo empenho e pela dedicação no desenvolvimento dos seus conhecimentos.

 Simulado Enem Evolucional

O Simulado oportuniza a vivência das mesmas condições de aplicação e de prova do exame oficial. Em sua primeira etapa, alunos das 2as series do Ensino Médio respondem a questões das áreas do conhecimento de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e de Ciências Humanas e suas Tecnologias, além da Redação. Já na segunda, eles respondem às provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias.

Após a realização do Simulado, os educandos recebem um diagnóstico abrangente, que compreende orientações exclusivas e sugestão de trilha de estudos personalizada, a fim de que melhorem o seu desempenho. Além disso, por meio de resoluções em vídeo, eles têm acesso à explicação de cada questão da prova, otimizando o processo de aprendizagem.

De acordo com o coordenador do Ensino Médio, João Duarte Saleme de Sá, a intenção é oportunizar aos estudantes um momento em que eles possam ter uma noção real de como anda sua preparação para enfrentar uma Prova de Enem. “É importante, ainda, que saibam o que precisam estudar mais, que exercícios ainda devem resolver, como qualificar mais seus estudos e como procurar um resultado diferenciado”, destaca.

Tags: , ,