Notícias

Alunos do Da Vinci são premiados na 16ª OBMEP

17 fevereiro de 2022

É com muito orgulho que divulgamos os alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) 2021!

A olimpíada contempla estudantes matriculados em turmas do 6º ano do Ensino Fundamental II à 3ª série do Ensino Médio. Apenas em 2019, mais de 18 milhões de pessoas participaram da OBMEP.

“A olimpíada busca despertar e valorizar talentos para a Matemática, matéria vista por muitos alunos como uma das mais difíceis da vida escolar”, explica o professor Francis Monteiro. “A premiação é o reconhecimento do esforço, dedicação e comprometimento de nossos estudantes.”

O Da Vinci incentiva seus alunos a se desafiarem nessas competições que só trazem ganhos, pois vão além de medalhas e diplomas. São uma forma prática de testar conhecimentos em áreas com as quais os alunos têm mais afinidade.

Parabéns aos estudantes pela participação e resultado na OBMEP!

Veja os nomes dos alunos premiados:

MEDALHA DE BRONZE

NÍVEL I

JOÃO MIGUEL FRAGA QUINCOZES – (7º ANO – I2)

MENÇÃO HONROSA

NÍVEL I

DAVI BRESSAN (8º ANO – I1)
RAFAELA RABINOVITCH (8º ANO – I1)

NÍVEL II

MARIA EDUARDA ALMONFREY BURNS (1ª SÉRIE – I1)
HELENA HEGNER DE ALMEIDA (1ª SÉRIE – I1)

NÍVEL III

HELOISA CAVALCANTI OLIVEIRA (3ª SÉRIE – C)
LUIZ FELIPE KAMA ALENCAR (SEMPRE-ALUNO)
LAYSA GILLES GUIDI (SEMPRE-ALUNA)

OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, conhecida como OBMEP, é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), apoiado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Tags: ,