Notícias

Alunos dos 8os anos apresentam Recital em homenagem às mães

5 maio de 2022

No dia 04 de maio, os alunos dos oitavos anos realizaram uma bela apresentação de poemas e músicas no Recital em homenagem às mães. Foi um verdadeiro passeio poético, quando o público pôde entrar em contato com uma grande variedade de autores: Fernando Pessoa, Adélia Prado, Mário Quintana, Ferreira Gullar, Cora Coralina, Chico Buarque, Carlos Drummond de Andrade, Alice Ruiz, Cecília Meireles, Marina Colasanti, Manuel Bandeira e tantos outros.

 

O Recital é um projeto das disciplinas de Literatura e Português. Durante as aulas, os alunos leram e declamaram poemas diversos, e puderam perceber a natureza da linguagem poética, que, ao invés de ser pragmática, imediata, é expressão e emoção, capaz de nos colocar em contato com o que temos de mais humano, tocando nas nossas percepções mais escondidas.

 

Além dos poemas, foram apresentadas as músicas “Trem bala”, de Ana Vilela, “Fico assim sem você”, de Abdullah,  “Janeiro a janeiro”, de Roberta Campos, e  “É preciso saber viver”, de Roberto e Erasmo Carlos.  

 

 

 

Foi uma manhã agradável, emocionante, suave e delicada. Os alunos dos oitavos anos estão de parabéns por terem subido ao palco e, de maneira carinhosa, com o coração aberto, terem levado uma mensagem de amor para as mães. Nas palavras de Mário Quintana:

“Para louvar nossa mãe,
Todo o bem que se disse
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer…”

Tags: , ,