Notícias

Aprendendo a ouvir – 3º concerto

16 setembro de 2013

Os alunos de 2º a 5º ano do Ensino Fundamental assistiram, no dia 10 de setembro, no Teatro Da Vinci, mais uma magnífica apresentação musical, o terceiro concerto do Projeto Aprendendo a Ouvir deste ano.

Neste concerto recebemos um sexteto, que nos apresentou os Concertos de Brandenburgo (Brandenburgische Konzerte em alemão), composições musicais que formam uma das mais populares obras composta por Bach.

foto02_9

foto03_6

foto05_5

Como ingresso, foram arrecadados 368 litros de leite, doados ao Instituto Sem Fronteiras. Durante os três concertos, foram mais de mil litros de leite recolhidos.

foto06_4

A apresentação encerrou o projeto deste ano, que visa proporcionar aos estudantes o contato com a música clássica, incentivando-os a frequentarem apresentações musicais diversas e ampliar suas possibilidades de repertório, enriquecendo suas experiências musicais.

Tema do Aprendendo a Ouvir 2013, Bach representa como ninguém a música alemã, e teve sua obra escolhida para estudo tanto pela riqueza e importância artística e histórica, como por integrar o Mosaico das Etnias, tema transversal adotado pela Escola em 2013.

Tags: , ,