Notícias

Apresentação dos alunos do Centro Musical Da Vinci

21 agosto de 2013

Entre os dias 12 e 15 de agosto, o Auditório Leonardo foi o palco para uma amostra do aprendizado dos alunos do Centro Musical Da Vinci com o Sarau 2013.

Sob a orientação dos professores de música e coordenação do professor Pedro de Alcântara, o evento faz parte do calendário de atividades do Centro Musical e encantou o público presente com números musicais que procuraram explorar o talento de cada aluno, provando que a música pode ser um forte aliado na formação cognitiva de crianças e jovens.

foto1_0

O Sarau acontece respectivamente no dia das aulas dos alunos no Centro Musical e é um momento quando os mesmos têm a oportunidade de partilhar seu aprendizado musical com familiares, amigos e comunidade escolar.

Neste ano, o Sarau foi temático e abordou em seu repertório os povos e culturas participantes do Mosaico das Etnias, tema transversal adotado pela Escola em 2013, entre os quais os povos indígenas, alemães, portugueses, turcos e africanos.

foto3_1

foto2_1

foto3_0

Foram apresentados números de violão, violino, guitarra, teclado, bateria, flauta doce, entre outros, individuais ou em grupos.

foto4_0

foto7

foto5_0

No Centro Musical Da Vinci estudam alunos a partir do Infantil IV até o Ensino Médio.

Parabéns aos professores e alunos pelas apresentações e aos familiares por incentivarem seus filhos a ampliarem sua cultura através da música.

Tags: , , ,