Notícias

Da Vinci adere ao Movimento Outubro Rosa

1 outubro de 2015

Como em anos anteriores, em 2015 o Da Vinci também se “veste” de rosa, em apoio à campanha de prevenção ao câncer de mama.

lv_0026_15_dk_1024x768px-face

O Da Vinci realizou, na manhã desta quinta-feira, 01 de outubro, uma ação em apoio ao Movimento Outubro Rosa. Foram entregues adesivos com o mote “Sou Outubro Rosa” aos alunos, pais, professores e funcionários na entrada da escola. No período da tarde também ocorrerá a entrega dos adesivos.

1_46

2_42

3_34

O movimento é um evento internacional, realizado no Estado pela Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), que objetiva a conscientização das mulheres para a prevenção do câncer de mama.

Além dos adesivos, a escola contará com iluminação rosa durante todo o mês.

11_1

Iluminação rosa em 2014

Haverá também uma palestra informativa com o tema “Estilo de vida e câncer de mama” com a Dra. Kitia Coimbra Perciano, oncologista clínico.

AFECC

Este é o sexto ano consecutivo que a Afecc realiza o movimento Outubro Rosa no Espírito Santo. Serão 31 dias de intensas ações de prevenção e de orientação sobre a detecção precoce do câncer de mama. Confira a programação no site: http://www.afecc.org.br/

Tags: