Notícias

Da Vinci celebra formatura do Ensino Médio

16 outubro de 2017

O Da Vinci recebeu, no dia 07 de outubro, no Teatro Da Vinci, alunos das 3as séries do Ensino Médio e seus familiares para a realização da colação de grau. A cerimônia foi promovida em dois momentos para acolher devidamente os convidados. Na primeira parte, foram chamados os estudantes da 3série C, enquanto, na parte seguinte, foi a vez de formandos da 3ª série A e B receberem seus diplomas. Nas duas partes, estudantes de High School também receberam a certificação internacional do programa.

1

23

Participaram compondo a mesa da cerimônia, os diretores do Da Vinci, José Antonio Gorza Pignaton e Maria Helena Salviato Biasutti Pignaton, os professores paraninfos Carlos Eduardo Dutra França, Francis Barreto Monteiro, Cristiano Bazoni, e representantes da University of Missouri High School, Tanya Haeussler e Zac March.

O Da Vinci realizou a colação de grau da 16ª turma do programa High School. Os alunos que receberam o diploma haviam encerrado o curso, proferido em inglês aos moldes do currículo do Ensino Médio americano, em 2016. Entretanto, pelas regras do programa, a cerimônia oficial só ocorre no ano em que os estudantes concluem também a 3ª série do Ensino Médio do currículo brasileiro.

7

????????????????????????????????????

Em seu discurso, o diretor da Escola, José Antonio Gorza Pignaton, comentou sobre as possibilidades que os estudantes experimentaram ao estudar em uma escola de currículo ampliado, das viagens pedagógicas nacionais e internacionais, intercâmbios, simulações nos fóruns estudantis, além do convívio humano e material, em espaços físicos humanizados e participação em projetos inovadores. “… lembre-se que, mais consistente que a inspiração do criativo, é a transpiração do inovador e que o comprometimento com valores éticos, mesmo quando o mundo caminha na contramão, é o bem maior, que diferencia humanos de essência dos de perfumaria.”

25

Após a colação, os convidados, entre alunos e familiares, seguiram para um coquetel, também realizado no Da Vinci.

Celebração de Ação de Graças

Na noite da quarta-feira (04/10), foi realizado um Culto Ecumênico em Ação de Graças com os formandos e seus familiares, na Igreja Cristo Redentor, em Goiabeiras. O culto, repleto de emoção, foi presidido pelo professor Mario Broetto, que falou belas palavras e agradeceu a Deus pela oportunidade da comemoração da formatura.

Tags: , ,