Notícias

Da Vinci celebra formatura do Ensino Médio

16 outubro de 2014

O Da Vinci recebeu, no dia 09 de outubro, no Teatro Da Vinci, alunos das 3as séries do Ensino Médio e seus familiares para a realização da colação de grau. A cerimônia foi promovida em dois momentos para acolher devidamente os convidados. Na primeira parte, foram chamados os estudantes das 3as séries A e B, enquanto, na parte seguinte, foi a vez de formandos da 3ª série C e High School receberem seus diplomas.

7_2

1_1

10

1_2

8_1

 

3_2

Participaram das duas cerimônias os diretores do Da Vinci, José Antonio Gorza Pignaton e Maria Helena Salviato Biasutti Pignaton. Esteve presente na colação de grau da turma de High School o representante da Texas Tech University, Gilbert Ray Weaver.

O Da Vinci realizou a colação de grau da 13ª turma do programa High School. Os alunos que receberam o diploma haviam encerrado o curso, proferido em inglês aos moldes do currículo do Ensino Médio americano, em 2013. Entretanto, pelas regras do programa, a cerimônia oficial só ocorre no ano em que os estudantes concluem também a 3ª série do Ensino Médio do currículo brasileiro.

6_2

O diretor da Escola, José Antonio Gorza Pignaton, relembrou, em seu discurso, um pouco da trajetória escolar desses estudantes através de suas participações em diversas atividades, como teatro, mostras, gincanas, excursões pedagógicas, fóruns, viagens acadêmicas, projeto Profissões, entre outros. “Vocês têm muito que celebrar. Façam-no com intensidade e com a sensação de dever cumprido. Num país em que a educação não ocupa a pauta de prioridades, é um privilégio chegar ao final deste ciclo acadêmico com esse repertório de conhecimentos, competências e experiências que lhes serão úteis para todo o sempre.” Pignaton também destacou a importância da formação propiciada e valores que se solidificam em cada íntimo. “Não se deixem levar por desejos fáceis, promessas infundadas(…) E que, em sua vida acadêmica, profissional ou social, ao fazer escolhas ou repensar caminhos, sintam-se como Fernando Pessoa, ‘nascidos a cada momento para a eterna novidade do mundo’.”

4_1

9_0

Após a colação, os convidados, entre alunos e familiares, seguiram para um coquetel, também realizado no Da Vinci.

2_2

Celebração de Ação de Graças

Na terça-feira (07/10), foi realizado um Culto Ecumênico em Ação de Graças com os formandos e seus familiares, na Igreja Cristo Redentor, em Goiabeiras. O culto, repleto de emoção, foi presidido pelo diácono da paróquia, que falou belas palavras e agradeceu a Deus pela oportunidade da comemoração da formatura. Um dos momentos mais marcantes foi quando os estudantes entregaram flores aos pais, enquanto esses cantavam a música “Amigos para sempre”. Os pais também homenagearam seus filhos com a música “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos.

1

6

3

5

8

Churrasco de Confraternização

Como parte das comemorações, a Escola ofereceu aos formandos, no dia 26 de setembro, um churrasco de confraternização. Professores das turmas também marcaram presença. Foi um momento de união, amizade e descontração entre os presentes.

4_0

8_0

10

13

14

Tags: , , ,