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Da Vinci com 100% dos alunos em estudo presencial

25 fevereiro de 2021

Após o acompanhamento das duas primeiras semanas de aula deste ano letivo, um intenso trabalho de reorganização interna e o investimento em novas tecnologias, o Da Vinci tem a alegria de eliminar o rodízio semanal e acolher 100% dos seus alunos em estudos presenciais, excetuando-se somente aqueles que, por motivos pessoais, preferirem permanecer em remotamente. Nesta semana, os alunos do horário Integral que desejam já estão todos na escola, enquanto os das turmas do Semi-integral retornam, possivelmente, na primeira ou segunda semana de março.

De acordo com o diretor pedagógico, Mário Broetto, a iniciativa arrojada da escola contempla a necessidade dos pais, visto que a maioria já retomou a rotina normal de trabalho, e considera a importância da interação social direta entre os estudantes, respeitando rigorosamente a legislação vigente e o protocolo sanitário de segurança em saúde interno elaborado pela Consultoria Einstein, que assiste a escola.

Para viabilizar a mudança, as turmas que começaram o ano realizando o rodízio semanal, ou seja, as do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e a da 2ª série do Ensino Médio, terão durante o dia parte da aula com o professor presente na sala e parte com som e imagem transmitidos diretamente da sala ao lado, onde o professor estará ministrando a aula. “Dessa forma mantemos o distanciamento necessário e também as chamadas ‘bolhas’, garantindo assim a redução dos riscos de transmissão da Covid-19”, esclarece.

Mário explica que as dúvidas dos alunos poderão ser tiradas por meio do sistema de áudio instalado nas salas, assim como acontecia no estudo remoto. Todo esse movimento ainda será acompanhado por dois coordenadores em cada andar para garantir a assistência e o bom funcionamento das aulas.

“Entendemos que esse é o modelo viável mais adequado para o momento que vivemos, pois contribui com a organização das dinâmicas familiares e o aprendizado propriamente dito, visto que o ambiente escolar é o mais propício para a aplicação das metodologias, a manutenção do foco nos estudos e a socialização, ainda que com restrições sanitárias”, finaliza o diretor.

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