Notícias

Da Vinci implanta núcleo de orientação sobre processos seletivos em universidades do exterior

10 junho de 2020

Dados do setor de intercâmbio têm mostrado que o interesse de brasileiros por cursos superiores no exterior tem aumentado nos últimos anos. Atualmente, somente na Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, 13 alunos do Brasil fazem graduação. Esse movimento também tem sido percebido no Espírito Santo. Por isso, o Da Vinci implantou um núcleo de orientação aos alunos sobre processos seletivos em universidades do exterior, intitulado University Connection.

De acordo com o coordenador de Línguas Estrangeiras da escola, Cristiano Carvalho, o objetivo é ampliar ainda mais o trabalho que vem sendo feito há anos pelo Da Vinci. “Percebemos um interesse crescente. Nos últimos seis anos, registramos 110 aprovações de alunos nossos em universidade de fora, sendo vários aceitos em mais de uma. Queremos agora fornecer de forma ainda mais estruturada e aprofundada as orientações necessárias para que os estudantes e suas famílias se preparem, façam boas escolhas e tenham sucesso na continuidade da vida acadêmica”, comenta.

O coordenador explica que o University Connection atuará desde o Ensino Fundamental I, com palestras introdutórias para os pais sobre a possibilidade acadêmica no exterior. “Apesar de parecer cedo, consideramos importante começar a tratar do assunto, pois estudar fora envolve também um planejamento financeiro, que pode ser feito a longo prazo e com mais tranquilidade se houver essa antecedência”, explica. Já no Ensino Médio, o acompanhamento dos interessados passa a ser mais efetivo, com workshops e palestras sobre possíveis destinos, cultura dos países, ranking das universidades, processos seletivos, aspectos avaliados em cada instituição, investimento necessário, entre outros.

O University Connection é uma parceria com a consultoria Daqui Pra Fora, que oferece também uma plataforma on-line com conteúdos diversos sobre estudos no exterior. A iniciativa é oferecida de forma gratuita a todos os alunos do Da Vinci.

University Connection

UC

Tags: ,