Notícias

Da Vinci realiza Chá dos Avós

24 setembro de 2019

Numa tarde memorável e intensa, avó e netos se encontraram no Da Vinci para mais uma edição do projeto Chá dos Avós, ocorrido no dia 20 de setembro.

Já tradicional no Da Vinci, o projeto tem como objetivo levar os pequenos a conhecer as origens, as histórias, as tradições e os costumes de seus avós e, acima de tudo, fortalecer esse importante vínculo familiar.

Em um primeiro momento, que aconteceu no início de setembro, as crianças receberam a visita de alguns vovôs e vovós que contaram suas histórias de suas vidas, experiências, além de ensinarem brincadeiras da época em que eram pequenos.

1

2

3

4

No encerramento do projeto, n atarde do dia 20, os pequenos recepcionaram os convidados para cantarem e dançarem juntos antigas cantigas de roda, até hoje atuais.

Em seguida, nos refeitórios da escola, decorados especialmente para a ocasião, alunos e avós degustaram um delicioso chá preparado pela equipe do Da Vinci.

1

2

3

4

12

5

6

7

8

9

10

Mais que trazer para perto do universo das crianças as noções do tempo e da importância da história individual e da memória, o projeto proporciona o fortalecimento da afetividade e dos laços familiares entre as gerações.

Tags: , ,