Notícias

Da Vinci realiza palestra sobre o programa e prova de seleção da High School

2 outubro de 2014

No dia 15 de setembro, o Da Vinci promoveu, para pais e alunos dos 8os anos, uma palestra informativa sobre o funcionamento da High School. Por meio de um convênio com a instituição norte-americana Texas Tech University – uma das maiores universidades do país -, a escola oferece, desde 1999, o programa da High School.

Com a High School, o aluno tem a oportunidade de concluir o Ensino Médio com dois diplomas: o do Brasil e o dos Estados Unidos.

Nele, os alunos desenvolvem as habilidades avançadas de escrita, leitura e fala, em aulas ministradas por professores de língua nativa inglesa dentro da própria Escola, a partir da 8ª série.

Na palestra, apresentada pelo coordenador da High School do Da Vinci, Cristiano Carvalho, os pais e alunos puderam conhecer mais sobre o programa, onde foram abordados assuntos como:

  • Processo de seleção de alunos (inscrição, matéria da prova e divulgação dos resultados);
  • Funcionamento geral (horários, professores e certificação);
  • Currículo (matérias, metodologias e material didático);
  • Convênio com a Texas Tech University;
  • Cursos na Texas Tech University.

1_11

2_11

Prova de Seleção para ingresso na High School

Para participar do programa em 2015, é necessário prestar a prova de seleção, que acontecerá no dia 11 de outubro, sábado, das 9h às 11h, na escola. A prova contém questões de compreensão de texto e gramática aplicada. Para cursar a HS, o aluno precisa estar matriculado no Integral do Da Vinci.

As inscrições para a prova acontecem na Recepção da Escola ou pelo telefone 3334-6300.

Depoimentos

Confira os relatos dos alunos sobre suas experiências e a importância do programa, em matéria publicada no site da HS (http://www.hseducacional.com)

High School Da Vinci

Os alunos do High School Da Vinci, Leonardo Suzano e Júlia Dadalto, já sabiam, antes mesmo de iniciarem o programa, a mudança que o High School poderia promover em suas vidas. Essa credibilidade é fruto do empenho de toda uma equipe, coordenadores, professores, que há 15 anos fazem do Programa High School o melhor caminho para o estudante que busca a fluência no inglês e sonha em estudar em uma universidade americana.

“Entrei no High School ano passado, e foi uma decisão própria, porque sabia que iria melhorar muito o meu inglês. Fico muito feliz por ter se concretizado, pois realmente o meu nível de inglês melhorou muito, tanto na escrita quanto na fala, e agradeço principalmente aos professores. As aulas são muito dinâmicas com o uso do power point, e como eles são estrangeiros, a aula o tempo todo é em inglês, e nós temos que mandar constantemente redações para eles, isso faz com que a cobrança seja muito maior e o aprendizado também. Outro fator é o diploma, pois será muito importante no futuro quando eu quiser fazer alguma faculdade ou especialização fora do país, e até arrumar emprego, porque o inglês é algo crucial hoje em dia”, afirmou Rafael Suzano.

rafael

Aluno da High School Da Vinci, Rafael Suzano.

 

“Eu sempre achei que era importante entrar no programa porque o nível de inglês é mais elevado do que em outros lugares. Desde que comecei a fazer o High School, percebi que entender os nativos, tanto nos filmes como na vida real, funciona e muito porque no High School nós temos contato com eles. Eu penso em fazer faculdade fora do Brasil, e tendo o diploma americano que ganhamos quando concluímos o Programa, isso se torna mais fácil. Além do diploma, dentro do programa, nós conhecemos um pouco da literatura americana, então é mais uma cultura que conseguimos absorver. Ter um bom nível de inglês é um diferencial no mercado de trabalho, e as empresas valorizam muito”, relatou Júlia Dadalto.

julia

Aluna da High School Da Vinci, Júlia Dadalto.

Tags: ,