Notícias

Da Vinci renova parceria com o Instituto Ponte

21 março de 2018

O Centro Educacional Leonardo da Vinci renovou, neste mês, a parceria com o Instituto Ponte – Programa Bom Aluno, recebendo da mão dos estudantes do programa o Selo Compromisso com a Educação.

????????????????????????????????????

2

Em uma parceria que teve início em 2016, o Da Vinci acolhe estudantes selecionados do programa, que tem em sua relação jovens que se destacaram no processo de ensino e aprendizagem.

O programa Bom Aluno visa dar oportunidade de um futuro promissor a adolescentes e jovens de escolas públicas e de baixa renda com bom rendimento escolar. A iniciativa incentiva alunos por meio de capacitação educacional e técnico-profissional, bem como os habilita para que se tornem agentes de transformação social.

Idealizado no Espírito Santo pelo Instituto Ponte, o projeto teve sua origem em 1993, no Paraná. A escolha dos jovens contemplados se dá por meio de processo seletivo envolvendo matriculados no ensino fundamental da rede pública. Os aprovados então fazem curso preparatório de um ano e, caso queiram, com consentimento dos pais, são transferidos para colégios particulares.

Tags: ,