Notícias

Diretora do Da Vinci é homenageada pela Assembleia Legislativa

12 dezembro de 2014

Em sessão solene realizada na segunda-feira (08/12), a Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales) homenageou personalidades que se destacaram por relevantes serviços prestados ao Estado, em diferentes áreas de atuação.

Os homenageados receberam, em maior quantitativo, os títulos de Cidadãos Espírito-Santenses e, em menor grupo, a Comenda Domingos Martins. Entre estes, estava a Diretora Pedagógica do Da Vinci, Maria Helena Salviato Biasutti Pignaton, que recebeu a comenda por indicação da deputada estadual Luzia Toledo, alcançando a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa.

1a

Por força do processo eleitoral, a Assembleia concentrou todas as homenagens em única sessão solene, o que dificultou que, durante a cerimônia, fossem detalhados os currículos e contribuições pessoais ou institucionais de todos os agraciados. De qualquer forma, a trajetória de Maria Helena, na gestão pedagógica e cultural do Centro Educacional Leonardo da Vinci desde a fundação, fala por si só e constitui o alicerce para o destaque que ela ocupa no campo educacional, em âmbitos local e além-fronteiras.

O Diretor Geral José Antonio Gorza Pignaton, como parceiro de trajetória e corresponsável pela manutenção do ideário educativo do Da Vinci, esteve o tempo todo ao lado de Maria Helena na área reservada aos homenageados (plenária da Assembleia). Um grupo de profissionais da Escola, representando toda a equipe, ocupou a galeria para acompanhar o desenrolar da sessão.

2a

A missão abraçada por Maria Helena – qualidade em educação e perspectiva cultural – contribuiu para que fosse escolhida para sintetizar as percepções dos homenageados, ao fechamento da sessão. Compartilhamos com nossa comunidade o discurso por ela proferido, que encontra reflexo em sua história de vida e em sua atuação profissional.

 discurso MH

Reconhecemos os méritos de nossa representante-mor e reafirmamos o compromisso de integrar a equipe que ela orquestra, pautando-nos pela sintonia de ideário e atuação.

Tags: , ,