Notícias

Encantamento e muita emoção no Chá dos Avós

29 agosto de 2013

Os alunos do 2º ano do Fundamental do Da Vinci, em harmonia com o projeto pedagógico “Encontro de Gerações”, tiveram a oportunidade de aprender e conhecer um pouco mais da  história da vida de sua família através dos avós.

Como culminância do projeto, todos foram convidados a participar de um delicioso Chá dos Avós, no dia 26 de agosto, no Da Vinci, que teve como objetivo promover um encontro/momento de confraternização e valorização desses entes tão queridos, que foram recebidos pelos netos com os olhos brilhando e o coração saltitando.

foto03_2

foto04_2

O Chá dos Avós teve início com avós e netos na Quadra da Escola, em que, juntos e em roda, cantaram lindas cantigas de roda infantis. Cantigas essas que fizeram parte da infância de seus avós e fazem, também, dos seus netos. Cantigas clássicas que se eternizaram pelo tempo e lembranças.

foto05_2

foto06_2

Após o chá, os netos encaminharam seus avós para uma exposição de objetos da infância e adolescência cedidos pelos mesmos. O evento oportuniza um encontro entre gerações diferentes; um momento de afeto em que avós e netos recordam um pouco da história das suas famílias, despertando lembranças e sentimentos.

foto07_2

foto01_4

foto02_4

Entre outras atividades significativas desse projeto, como já citamos em matéria anterior, estão as entrevistas com os avós, as quais antecedem este evento. Os avós sorteados contam para as crianças historinhas, cantam canções do seu tempo de criança, mostram objetos com os quais brincavam aos seus sete/oito anos e, em seguida, as crianças lhes fazem perguntas sobre a vida deles em outros tempos. Foi um momento marcado pela curiosidade, admiração e encantamento, que somente este encontro entre gerações diferentes pode proporcionar.

O encontro dos avós com seus netos é sempre muito enriquecedor do ponto de vista das aprendizagens reais, de vida.

A Direção do Da Vinci prepara este evento com muito carinho para que se torne um momento inesquecível para avós e netos, para que cada um presente nesta linda tarde recorde, para sempre, desse prazeroso e emocionante encontro!

Tags: ,