Notícias

Entrega de medalhas para alunos do Fundamental premiados em olimpíadas

4 outubro de 2013

Alunos do Ensino Fundamental I do Da Vinci receberam nesta quinta-feira, 03 de outubro, no Auditório Leonardo, premiações referentes à participação na VI Olimpíada de Matemática, realizada pela própria escola e na XVI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).


Olimpíada de Matemática

Como parte das iniciativas de valorização da Matemática e de sua integração ao cotidiano dos alunos, o Da Vinci desenvolve a Olimpíada Interna de Matemática para as turmas de 4º e 5º ano do Fundamental, estimulando a adesão de todos os integrantes.

O exame, realizado em duas etapas, teve como propósito maior desenvolver o senso prático dos alunos em relação à disciplina, enxergando-a em situações da realidade. Em termos de habilidades, foram instigados ao pensamento crítico, raciocínio lógico e busca de diferentes estratégias para resolução de problemas.

A iniciativa de aplicação de provas pautadas pelo senso de realidade e pela ênfase ao pensamento dialoga com a nova metodologia de ensino/aprendizagem da Matemática em testagem/consolidação no segmento, a partir da adoção da coleção “Matemática”, de Bigode & Gimenez, inclusive com momentos de formação interna e contato com o autor, para partilhas/compreensões de práticas.

site

Em segundo plano, as olimpíadas internas servem para incentivar os alunos a participar de futuras competições estaduais e nacionais, desenvolvendo espírito competitivo saudável, com base no domínio de conhecimentos e na superação de desafios.

Na premiação, cento e dezessete alunos que participaram da olimpíada receberam o certificado. Os primeiros classificados foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, num tributo à meritocracia.

foto01

foto05

foto06

O mais bonito de todo o processo é acompanhar o entusiasmo e a motivação dos alunos, transformando a Matemática em disciplina viva e a sala de aula em laboratório de aprendizagens e ampliações.

foto03

 

Olimpíada de Astronomia

Na mesma data também foram entregues as 7 medalhas dos estudantes do Fundamental premiados na OBA. Na 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), os alunos do Da Vinci conquistaram, ao todo, 21 medalhas.

foto02

foto04

As olimpíadas são competições que estimulam o exercício de seus interesses, talentos e habilidades em diferentes campos do conhecimento. A Escola reafirma, com esses resultados, o compromisso em incentivar a participação dos seus alunos, do Fundamental ao Ensino Médio, em atividades extraclasses que integrem a vivência escolar com propostas em aprofundar o conteúdo.

Tags: , ,