Notícias

Estudante é aprovado na FGV-SP

16 julho de 2013

O aluno do Da Vinci, Henrique de Séllos Soares, de 17 anos, foi aprovado para o curso de Administração de Empresas na principal instituição de ensino superior do país nessa área, a Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP). Henrique, que cursa a 3ª série do Ensino Médio, estuda na Escola desde o 3º ano do Ensino Fundamental.

foto1

“Quando o resultado foi divulgado e vi meu nome entre os aprovados, a sensação foi de muita alegria. Fiz o vestibular como experiência, pois ainda estou na 3ª série, mas é na FVG-EAESP que pretendo fazer o meu curso superior”, ressalta. O vestibular na EASEP é muito concorrido. Henrique ficou na 28ª posição, em um total de 200 vagas.

Segundo ele, seu interesse por cursar Administração de Empresas foi um pouco por causa do pai, administrador de empresas. Sua irmã, Larissa de Séllos Soares, sempre-aluna do Da Vinci, também faz esse mesmo curso na referida instituição. De acordo com Henrique, o ensino oferecido pelo Da Vinci deu uma base importante para as provas.

Reconhecimento

A FGV é uma das mais conceituadas escolas de Administração do mundo e a primeira da América Latina a possuir três credenciamentos internacionais. Além disso, o curso de Graduação em Administração da FGV-EAESP foi um dos 45 do país, entre mais de 5.700, de diversas áreas, que obtiveram no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) duplo 5, isto é, conceito máximo em dois quesitos avaliados: desempenho dos alunos e o conhecimento agregado pelo curso (resultante da comparação entre o desempenho de ingressantes e concluintes).
Entre os cursos que obtiveram o duplo 5, a FGV-EAESP foi a primeira colocada no país da área de administração.
Este é o 22º ano que o Da Vinci tem aluno aprovado em seus vestibulares.

Parabéns Henrique!

Tags: