Notícias

Excursão à Livraria Logos – 2os anos

6 novembro de 2014

Contextualizada à filosofia da Escola e à proposta pedagógica de Língua Portuguesa, os alunos dos 2os anos fizeram uma visita à livraria Logos da Praia do Suá, entre os dias 13 e 17 de outubro. Eles realizaram um tour pelos espaços do estabelecimento e tiveram momentos livres para leitura, troca de informações e compra de livros literários.

Antes mesmo da ida à livraria os alunos receberam informações sobre o objetivo pedagógico da atividade. Organização e funcionamento de uma livraria, diferentes gêneros escritos e preparação para a compra e leitura foram alguns assuntos trabalhados em sala de aula.

Na livraria os estudantes contaram com o apoio dos professores, que prestaram orientações sobre uso do dinheiro na compra de livros, consulta a catálogos, escolha de obras adequadas à faixa etária, entre outras. A excursão contou com a participação da direção, coordenação e orientação da escola.

1_20

2_19

Esse é um projeto que acontece desde a fundação do Da Vinci e visa colocar o aluno em contato com espaços culturais e comerciais propiciando a possibilidade de desenvolver sensibilidade, apreciação estética, administrar recursos próprios e exercer autonomia na aquisição de produtos culturais.

Tags: ,