Notícias

Excursão pedagógica à faculdade Multivix

16 julho de 2014

Por Felipe Thompson

Aconteceu no dia 11 de junho, a excursão pedagógica de alunos das 1as séries do Ensino Médio à faculdade Multivix, sendo este evento planejado e desenvolvido como parte da Disciplina Diversificada Drogas, Prevenção pela Informação. Esta parceria promoveu a oportunidade de interação dos nossos alunos com professores dos cursos de Farmácia e Educação Física da Instituição.

Após um momento de apresentação da estrutura física e pedagógica da faculdade, os estudantes participaram de uma aula prática que mostrou o funcionamento químico de um etilômetro (aparelho conhecido popularmente como bafômetro). Na aula eles puderam conhecer as diferenças entre etilômetros antigos, que determinavam apenas se o indivíduo havia bebido ou não, para os modernos, que determinam com exatidão a quantidade de álcool ingerida, fazendo uma associação direta com os riscos da utilização de álcool associada à direção.

Após este momento, eles participaram de duas palestras em que o tema norteador da nossa matéria diversificada foi explorado em dois pontos, histórico, efeito físico e social das drogas e efeitos de anabolizantes no metabolismo de jovens e adolescentes. A forma abordada pelos palestrantes deixou nossos alunos à vontade para perguntas e algumas dúvidas foram levantadas e um debate foi desenvolvido enriquecendo nossa excursão pedagógica.

dscn8370

dscn8375

dscn8382

dscn8392

Tags: ,