Notícias

Exposição “Identidade Capixaba” mostra trabalhos de arte de alunos

19 agosto de 2015

Até o dia 20 de agosto, acontece a exposição “Identidade Capixaba” que reúne trabalhos dos alunos do Fundamental I realizados nas aulas de Arte. As peças foram feitas sob a orientação das professoras de Arte Míriam Katia Lorenzoni e Sílvia Barbosa.

Os trabalhos foram produzidos utilizando técnicas variadas e todos abordam o tema transversal da agenda do estudante, “Monumentos e Movimentos”, e buscam a valorização da identidade do povo capixaba.

Entre os temas abordados estão: Panela de barro – moqueca capixaba (2os anos), A arte indígena (3os anos), Monumentos arquitetônicos do ES (4os anos) e Bonecos articulados – manifestação folclórica (5os anos).

2_34

1_39

4_21

5_19

Além da técnica, a pesquisa também foi importante para a construção das peças, já que a busca por mais informações a respeito do tema propiciam um envolvimento maior do aluno. “Eles experimentaram e criaram trabalhos artísticos partindo de suas experiências e observações”, comentou Míriam.

Além de confeccionarem seus objetos, os estudantes acompanharam todas as etapas que envolvem uma exposição de artes: a montagem, leitura de imagens, organização e trabalho em equipe, incluindo a postura e apreciação dos trabalhos ali expostos.

3_27

7_12

8_9

6_16

Os trabalhos estão expostos na Praça das Invenções e a exposição é aberta à comunidade do Da Vinci, nos horários de entrada e saída dos alunos.

Tags: ,