Notícias

Formatura da 3ª série do Ensino Médio

16 outubro de 2013

Em cerimônia realizada em 04 de outubro, no Centro de Convenções de Vitória, alunos da 3ª série do Da Vinci receberam o diploma do Ensino Médio e 46 deles também receberam o diploma da High School, reconhecido pela Texas Tech University. Pais, familiares, colegas e professores prestigiaram a festa de conclusão de um ciclo da vida desses estudantes.

foto13

foto01

foto14

No início da cerimônia, foram chamados para compor a mesa o Diretor do Da Vinci, José Antonio Gorza Pignaton, o Diretor Executivo da High School da Texas Tech University, Sam Oswald, o representante do Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Mark Stroh e os professores Mauro Luiz Alochio Paiva, Lucihel Wagner Sarmento Costa e Hebert Wilson Santos Cabral.

Formada a mesa, foram executados os hinos nacionais dos Estados Unidos e do Brasil. Após os discursos dos oradores da High School e das turmas, aconteceu a entrega dos diplomas aos formandos.

foto02

Gabriel Sousa Santos – High School

foto03

Marina Cunha Ferreira e Renzzo Rozalem Rizzo – 3ª série A

foto04

Bianca Teixeira Lima e Elio Virginio Pimentel Filho – 3ª série B

foto05

Julia Martins Brunelli e João Gabriel Fragoso Dias

foto06

Entrega dos diplomas da High School

foto07

Entrega dos diplomas  – 3ª A – pelo professor Lucihel

foto08

Entrega dos diplomas  – 3ª B – pelo professor Mauro

foto09

Entrega dos diplomas  – 3ª C – pelo professor Cabral

Em seguida, o professor Lucihel, representando os paraninfos, fez um discurso bem-humorado, que, ao mesmo tempo, emocionou os formandos. “… sentiremos saudades dos momentos de sala de aula, e, se forem tomados pelo mesmo sentimento, saibam que o Leonardo da Vinci será sempre a escola de vocês e que seus diretores, professores e funcionários estarão sempre de braços abertos à espera de que, pelo menos, por momentos, retornem”.

Representando a TTU, Sam Oswald também discursou, apontando o histórico do programa de High School no Brasil, além de elogiar os formandos. Sam também destacou o fortalecimento da relação entre os dois países proporcionado pelo programa educacional, e a importância dele para os estudantes.

O Diretor do Da Vinci, Pignaton, em seu discurso, agradeceu aos pais dos estudantes pela confiança depositada na Escola. Mais que isso, exaltou a importância de ser jovem e de “multiplicar a esperança”. “A esperança é que vocês, meninos, não desistam de amar, de conhecer novos mundos, de identificar um brilho diferente das estrelas, de se encantarem com aurora ou com o pôr do sol, porque já descobriram que a maior missão de todos vocês é viver, com uma ânsia incontida, uma vida da qual nunca se arrependam”, concluiu.

foto10

foto11

Após a colação, os convidados, entre alunos e familiares, seguiram para o coquetel, também realizado no Centro de Convenções de Vitória, e confraternizaram ao som do Dj Jefinho.

foto12

Na quarta-feira (02/10), foi realizado um Culto Ecumênico em Ação de Graças com os formandos e seus familiares, na Catedral Metropolitana de Vitória. O culto, repleto de emoção, foi presidido pelo professor Mario Broetto, que falou belas palavras e agradeceu a Deus pela oportunidade da comemoração da formatura. Um dos momentos mais marcantes foi quando os estudantes entregaram flores aos pais, enquanto esses cantavam a música Como é Grande o Meu Amor Por Você, de Roberto Carlos.

Tags: , ,