Notícias

Jogos Interclasses

10 julho de 2014

Praticar atividades físicas é fundamental para se ter uma vida saudável. O Da Vinci entende a importância de uma formação equilibrada, que desenvolva o espírito esportivo, a integração e a autoconfiança. Utilizando-se de jogos e atividades orientadas, busca-se o desenvolvimento corporal harmonioso do aluno. Os jogos já têm um lugar cativo no calendário escolar do Da Vinci e neste contexto, foi realizado, no dia 16 de maio, os Jogos Interclasses do Ensino Médio do Da Vinci. O objetivo do evento foi de promover a integração entre as turmas das 1as e 2as series e finalizar a semana de provas.

Nos jogos foram disputadas as modalidades de futebol soçaite (masculino) e handebol (feminino), com uma intensa participação das turmas e também da torcida.

O professor de Educação Física José Antonio Baby, afirma que os alunos ficam empolgados e há um grande incentivo para o envolvimento de todos os alunos, seja na quadra ou na torcida.

Foram premiadas, no futebol soçaite, com medalhas, as equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugares e, com troféu, o artilheiro da competição.

1

2

1º lugar: 2ª série I2
2º lugar: 1ª série I3
3º lugar: 1ª série I2
O artilheiro na modalidade foi Sérgio Brunelli – 2ª série I2, com sete gols.

Já no handebol, foi premiada a equipe classificada em primeiro lugar e a artilheira.

3

4

1º lugar: 1ª série I3
A artilheira na modalidade foi Gabriela Pereira – 1ª série I3, com doze gols.

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

 

2º semestre

No segundo semestre de 2014 também acontecem jogos no Da Vinci. Em agosto, é a vez dos alunos do Fundamental II participarem dos Jogos Intercores e Interclasses, que acontecerá nos dias 15/08, para os alunos dos 6os e 7os anos e 22/08 para os de 8os e 9os anos nas modalidades de futebol soçaite, handebol e futsal (masculino) e handebol, basquetebol e voleibol (feminino).

Nos jogos Intercores, acontece a divisão das turmas, por nível de habilidade, em três cores: azul, vermelha e branca. Já nos Interclasses, os jogos são entre as turmas de cada série e cada turma monta sua equipe.

Em outubro, dia 03, ocorrem os Jogos da Primavera, destinado aos estudantes do Fundamental I. Os jogos acontecerão em novo formato, a ser divulgado posteriormente.

Contamos com a presença de todos nesses dias especiais.

Tags: