Notícias

Livro editado pelo Da Vinci é referência em obra de premiado arquiteto/escritor gaúcho

9 maio de 2019

Por Victor Humberto Salviato Biasutti

Júlio Posenato é Arquiteto e Urbanista, nascido no Rio Grande do Sul, com especializações em Arquitetura Habitacional e Pensamento Arquitetônico Moderno e Contemporâneo, e Espaço Litúrgico e Arte Sacra. Ainda, Bacharel em Música com Habilitação em Órgão. Atua como profissional liberal em Arquitetura.

Pesquisa desde 1970 a arquitetura italiana no Rio Grande do Sul, no Espírito Santo, em Santa Catarina e no norte da Itália.  É membro do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (ICOMOS/UNESCO).

Foi agraciado com numerosos prêmios e distinções no Brasil e na Itália.

Escritor de diversos livros, dedicou-nos, a nós do Espírito Santo, o livro ARQUITETURA DA IMIGRAÇÃO ITALIANA NO ESPÍRITO SANTO.

Em sua obra PESQUISANDO ARQUITETURA, Júlio nos honrou ao citar-nos, na página 64, como um exemplo de tema – Município, a ser pesquisado, dizendo:

“ – Um município. CENTRO EDUCACIONAL LEONARDO DA VINCI.  Oratórios, Capelas e Igrejas do Município de Santa Teresa. Vitória, ES: Centro Educacional Leonardo da Vinci, 2001, 230 p., il.

A instituição de ensino Centro Educacional Leonardo da Vinci, de Vitória, Espírito Santo, promoveu um levantamento da arquitetura religiosa no município de Santa Teresa, naquele Estado. Esse levantamento foi realizado por um grupo de seus alunos de segundo grau”.

Nossos agradecimentos, Júlio Posenato, por sua obra sobre o Espírito Santo e por sua deferência em mencionar nosso trabalho em seu tratado sobre a Pesquisa em Arquitetura.

livro0

livro1

livro2

livro3

Tags: , , , , ,