Notícias

Mensagem da estudante aprovada na Unicamp, Larah Lethicia Dias Pastro

17 março de 2021

Compartilhamos com a comunidade mensagem recebida da agora Sempre-Aluna Larah Lethicia Dias Pastro, que esteve conosco até 2020 e obteve aprovação em vestibulares importantes, incluindo o da Unicamp, para o curso de Medicina. Larah foi bolsista do Programa Bom Aluno, do Instituto Ponte, parceiro da Escola desde 2016, cujo programa proporciona para jovens talentosos e dedicados a oportunidade de mudar a sua realidade social e da sua família através da educação. 

A respeito da mensagem, agradecemos, em nome de toda a equipe, pelas palavras de afeto e pelo reconhecimento ao ideário que ilumina nossas vivências cotidianas.

———————————————

Ao diretor,

Antes de tudo, gostaria de te parabenizar, juntamente à toda a equipe da escola, pelo trabalho excepcional que vocês têm desenvolvido todos esses anos. Mesmo em um momento tão complicado como 2020, seu comprometimento com a educação permitiu que nós, como alunos, tivéssemos todo o apoio necessário à realização de nossos objetivos e sonhos. Mais que isso, nunca nos faltaram palavras de incentivo ou demonstrações do zelo que vocês têm por cada um de nós. 

Não é segredo que eu sou apaixonada pelo Da Vinci e, agora portando orgulhosamente o título de sempre-aluna, digo com toda a certeza que os anos em que estive com vocês moldaram minha identidade e transformaram a minha vida. Foi aí que eu conheci meus melhores amigos e foi aí que eu entendi que a Educação serve a um propósito muito maior do que bons resultados em vestibulares. Sempre vou lembrar com carinho dos projetos incríveis que eu pude compartilhar com pessoas tão especiais para mim (e aqui eu preciso citar o Projeto MPB, o Projeto Cinema e a Mostra do Conhecimento de 2019, que considero algumas das coisas mais memoráveis e divertidas que eu vivi em toda minha etapa escolar, e eu nem vou contar os tantos trabalhos de 3ª nota que eu ainda mantenho guardados para não perder de memória). Enfim, me contento um pouco em citar as coisas boas, porque a beleza de algumas experiências extrapola “margens moderadas, justificado, Arial 11”. 

Quero agradecer a Carla, Bianca, Moretto, Emílio e Aurélio, que me receberam desde o nono ano; a Francis, João Duarte, Joelmo, Michel, Armstrong, Manga, Rachel, Ewerton, Thompson, Marquinhos, Luiz Henrique, Robertinho, Tati e Paulo de Tarso. Desejo a todos eles muitas felicidades e conquistas, e que eles saibam o quão poderosa é sua influência nessa jornada que eu e tantos outros alunos estão trilhando. Admiro muito todos vocês e agradeço por todo apoio, alegria e inspiração que vocês me davam todos os dias sem saber.

Daqui a alguns anos, eu muito provavelmente não vou lembrar a fórmula para achar o número de diagonais de um polígono convexo, nem o nome de cada estrutura envolvida no ciclo reprodutivo das angiospermas, mas eu sei que o que eu aprendi sobre paixão, dedicação e humanidade permanece para sempre. Então, por tudo o que escrevo aqui, e pelo que não pode ser escrito, eu agradeço.

Com carinho,
Larah Lethicia Dias Pastro