Notícias

Mensagem do Sempre-Aluno Marcelo Corassa

5 fevereiro de 2019

Querida Maria Helena,

Como ex-aluno de tantos anos da escola e há tantos anos saído da escola, me senti impelido a enviar esse e-mail dado um fato que ocorreu comigo e que me fez lembrar muito de vocês.

Infelizmente, meu contato com o Da Vinci tem sido menor do que eu gostaria. Já há 7 anos em São Paulo, contextos familiares fizeram com que eu esteja longe da minha cidade natal há mais de 2 anos. Obviamente acompanho o Da Vinci pelas redes sociais, não apenas todas as questões maravilhosas que continuam a acontecer e se repetem todos os anos, mas também as notícias difíceis que aconteceram nos últimos anos.

O motivo para eu ter acordado hoje com essa repentina vontade de escrever foi que, recentemente, tenho feito meu planejamento para o futuro, e o assunto filhos obviamente surgiu em discussão e todo o desenrolar de fatos que se sucedem ao assunto paternidade. Esta noite sonhei que estava procurando uma escola para os meus filhos que virão e, apesar de no sonho ter procurado diversas e diversas escolas, eu não ficava satisfeito, até o ponto que, magicamente, eu apareci em Vitória, sentado em frente ao Da Vinci. Foi nessa hora que aquele sonho agitado ficou mais tranquilo.

O fato é, estudar no Da Vinci e ter construído meu caráter e personalidade sob a égide dos mestres Maria Helena e Pignaton. Após a experiência de ensino (e formação de caráter, sobretudo) que vocês me proporcionaram, a “barra fica muito alta”. Fica realmente difícil se contentar com qualquer coisa menos do que eu tive nos primeiros 19 anos da minha vida.

Dito isso, hoje, aos 32 anos, com (muito) menos cabelo do que saí daí, e (muito) mais responsabilidades de vida, envio este e-mail fora de contexto, claro, para agradecer a você, Maria Helena, e agradecer ao mestre Pignaton (no lugar lindo que ele deve estar) e todo o seu legado, por terem sido fundamentais para construir as qualidades que tenho e esmerar os meus defeitos que eu, quando moleque, nem sabia que tinha.

Obrigado, mesmo. Por serem o que são e por terem sido grande parte de ter feito o que sou.

Um grande abraço a você e a toda a equipe. Se um dia imaginarem que haja algo que eu possa retribuir por tudo o que vocês me proporcionaram, estarei sempre por aqui.

Com carinho.

Marcelo Corassa.

Tags: ,