Notícias

Musical folclore – mosaico das etnias

28 agosto de 2013

O Centro Educacional Leonardo da Vinci promoveu no dia 20 de agosto, no Teatro Da Vinci, o Musical Folclore, com o tema “Mosaico de etnias”. Alunos de 2º a 5º ano do Ensino Fundamental mostraram ao público a riqueza da música de vários países, adotando para esta apresentação a mesma temática que norteia as ações da escola em 2013, utilizando o repertório, os instrumentos e as características musicais dos povos que compõem o mosaico.

foto01_3

A apresentação este ano foi marcada pela interdisciplinaridade, com alunos de diferentes séries desempenhando diferentes papéis nos arranjos para voz e instrumento. Contudo, a divisão dos conteúdos privilegiou o trabalho desenvolvido em sala de aula por cada turma.

Alunos de 2º ano formaram um coral, interpretando canções vocalmente junto com as outras séries. Já o 3º ano executou melodias alemãs ao xilofone. Para o 4º ano coube interpretar a África e seus ritmos, através do congo e do Olodum. O 5º ano, com flautas e violões, representou Portugal.

foto02_3

foto03_1

foto04_1

foto06_1

Em uma viagem através da música, o Musical Folclore trouxe momentos de beleza e riqueza cultural a todos os espectadores.

foto07_1

foto08_0

foto09_0

O coordenador do Centro Musical, Pedro de Alcântara, destacou o trabalho de pesquisa e o empenho de professores e alunos que antecederam o musical, “todo o trabalho apresentado no festival é resultado das atividades vivenciadas em sala de aula, no dia a dia, por alunos e professores”.

O Da Vinci agradece a participação importante dos pais e professores para a realização do musical.

Tags: ,