Notícias

Musical Pinóquio

29 outubro de 2014

Uma fantasia musical com toda a magia teatral…

Inspirado no clássico da literatura infantojuvenil  de Carlo Collodi, no dia 25 de outubro, foi apresentado, pelas turmas da Educação Infantil e dos 1os anos do Ensino Fundamental, no Teatro Da Vinci, o Musical Pinóquio.

2_16

1_18

Pinóquio e personagens como Gepetto, o grilo, a fada, a gata, a raposa, o peixe, o estudante e a baleia foram representados pelos alunos no musical.
Esculpido a partir do tronco de uma árvore por um entalhador chamado Geppetto, numa pequena aldeia italiana, Pinóquio nasceu como um boneco de madeira, mas que sonhava em ser um menino de verdade. O nome Pinocchio é uma palavra típica do italiano falado na Toscana e significa pinhão (em italiano padrão seria pinolo).

3_12

5_6

7_6

O musical foi contextualizado ao tema do ano no Da Vinci – “Somos nós os capixabas”. “Tivemos a ideia de trazer o boneco de madeira da Itália para a Barra do Jucu, transformando-o em uma casaca, e adaptando a história ao universo cultural capixaba. Para a montagem deste espetáculo, adotamos um repertório variado, mesclando canções folclóricas e temas originais. Boa parte destes temas foi composto pelo músico Carlos Papel, um dos principais compositores de nossa terra”, declarou Pedro de Alcântara, professor de música e diretor do musical.

1_17

8_5

Pedro também destaca a produção musical dos alunos. “Cantando em português e inglês, realizando passagens à capela e cânones, interpretando ritmos corporais, tocando nos tambores e casacas o ritmo do congo, nossos alunos vem desenvolvendo cada vez mais suas habilidades musicais.”
O figurino, o cenário, o repertório… tudo muito bem planejado e trabalhado com grande riqueza de detalhes.

6_6

O musical foi um enorme sucesso, aplaudido a cada música. Os pequenos, mais uma vez, deram um show.
A Escola agradece aos professores e alunos pela bela apresentação e aos pais pela presença neste emocionante espetáculo.

Tags: ,