Notícias

26 abril de 2017

Abertura do Projeto Profissões 2017

No dia 18 de abril, o Da Vinci iniciou as atividades do Projeto Profissões do ano de 2017. A primeira palestra foi ministrada pelo arquiteto e sempre-aluno Wilson Barbosa Neto. Wilson, mestre em Arquitetura – Tecnologia e Cidade pela Universidade Estadual de Campinas, atualmente é membro do corpo docente da Pontifícia Universidade Católica de Campinas […]

Leia mais
25 abril de 2017

Gincana do Ensino Médio: cultura e estética em profusão

Por Paulo de Tarso Rezende Ayub Desta vez, os ventos conspiraram a favor. Tudo nos conformes, sem manifestações no entorno, problemas no trânsito ou rajadas de chuva que impactassem o andamento dos trabalhos.  Com esse panorama, a gincana do Ensino Médio, já transformada em permanência da agenda cultural do Da Vinci, pôde mostrar ao que […]

Leia mais
19 abril de 2017

Alunos do Infantil comemoram semana da Páscoa

Entre os dias 10 e 12 de abril, os alunos do Infantil comemoraram a semana da Páscoa de maneira muito especial. Decoração especial, teatro, música, culinária, pintura, jogos e discussão sobre o significado e símbolos relativos a esta data, fizeram com que os pequenos pudessem vivenciar, de forma lúdica e dinâmica, o clima de Páscoa. O […]

Leia mais
18 abril de 2017

Da Vinci promove palestras sobre High School e estudos no exterior

Os pais dos alunos iniciantes da High School do Da Vinci, assistiram, no dia 10 de abril, a uma palestra sobre o programa. O objetivo do encontro, apresentado pelo coordenador da High School, Cristiano Carvalho, foi informar aos pais sobre características e procedimentos específicos da High School.  O programa de High School é voltado para estudantes […]

Leia mais
17 abril de 2017

Da Vinci realiza primeira campanha solidária de 2017

O Da Vinci dá início, neste mês de abril, a mais uma Campanha Solidária. Nesta campanha, a colaboração será para o Instituto Luiz Braille, que atende pessoas com deficiência visual. Todos os alunos da escola podem doar alimentos não perecíveis. Confira abaixo os itens de que eles necessitam: arroz, feijão, macarrão, farinha de mandioca, óleo, […]

Leia mais
11 abril de 2017

3º ano I1 visita o espaço Terra Nova

No dia 28 de março, os alunos do 3° ano I1 visitaram o empreendimento Terra Nova. Situado próximo à escola, o local abriga um projeto socioambiental de restauração florestal e resgate da cultura brasileira. A excursão faz parte do projeto Sustentabilidade, que está sendo vivenciado pelas turmas dos terceiros anos, e tem como foco compreender […]

Leia mais
10 abril de 2017

Da Vinci apresenta 1º concerto do projeto Aprendendo a Ouvir de 2017

No dia 05 de abril foi realizado o primeiro concerto do Projeto Aprendendo a Ouvir 2017. O projeto – em seu 16° ano de existência, pretende formar plateia em música, oferecendo concertos didáticos a estudantes dos 2os aos 5os anos (Integral) do Fundamental e seus pais. O primeiro concerto contou com a participação do Quinteto de Metais, […]

Leia mais
6 abril de 2017

A sustentabilidade aplicada à questão alimentar no bairro da Escola: da terra à mesa

No mês de março, alunos do 3º ano A participaram de uma excursão pedagógica à Feira Livre no bairro Santa Lúcia. Na visita os estudantes puderam observar aspectos como a comercialização e manuseio de produtos, preços praticados e perspectivas profissionais. De acordo com a professora Adriana Fiorin Fiorio da Cunha, tópicos importantes foram debatidos em […]

Leia mais
4 abril de 2017

Palestra da High School – Estudo no Exterior

O processo de seleção para as universidades no exterior possui algumas características específicas, que merecem ser conhecidas por aqueles alunos interessados em se candidatar a uma vaga nessas instituições. Com o objetivo de orientar os alunos da High School e suas famílias, o Da Vinci oferecerá uma palestra informativa sobre o assunto. A palestra será […]

Leia mais
3 abril de 2017

Apoio Pedagógico – 1º semestre 2017

O programa de Apoio Pedagógico é realizado em módulos e contempla campos do conhecimento em que os estudantes apresentam dificuldades localizadas e recorrentes. Trata-se da realização de trabalhos diferenciados que visam a desenvolver hábitos de estudo e autonomia de pensamento nos alunos, sob supervisão/monitoria/tutoria de profissionais da Escola. A participação do filho/aluno não é obrigatória, […]

Leia mais