Notícias

Parceria Solidária: início das aulas

29 abril de 2014

Por Guilherme Piveti Filho e Joelmo Costa

Teve início na última sexta-feira (25/04) o projeto Parceria Solidária. O projeto se iniciou em 2011 com a parceria entre o Da Vinci e a escola da rede municipal de Vitória Aristóbulo Barbosa Leão. Os alunos do Ensino Médio do Da Vinci ministram aulas de Matemática e Inglês para os alunos do Ensino Fundamental da escola parceira (16 alunos), que são divididos de acordo com as suas séries em dois níveis. Às sextas-feiras, os alunos do Aristóbulo são recebidos no Da Vinci para o almoço e participam das aulas durante o turno vespertino.

É fundamental ressaltar que o projeto transcende o conteúdo específico, proporcionando oportunidades extraclasse e trocas de experiências entre os grupos envolvidos. A participação neste projeto contribui significativamente para que os alunos voluntários do Da Vinci desenvolvam suas habilidades e responsabilidades, como o planejamento e organização de aulas; a escolha de recursos didáticos adequados e as metodologias a serem aplicadas de acordo com as necessidades, sempre com a orientação e acompanhamento dos coordenadores do projeto.

01_1

02_1

03_1

Reunião com os pais da escola parceira

No dia 09 de abril, alguns alunos do Da Vinci, que participaram do projeto no ano anterior, acompanhados pelos coordenadores Joelmo Costa e Camila Gava, realizaram uma reunião na Escola Municipal Aristóbulo Barbosa Leão com os estudantes selecionados e seus pais, com a intenção de explicar o projeto aos alunos novos e esclarecer possíveis dúvidas. Nesse encontro, os alunos puderam relatar suas experiências vivenciadas, além de reforçar a importância da ação solidária para ambos os grupos. Também participou do encontro a equipe pedagógica da escola parceira, que mencionou a importância do projeto na evolução dos seus alunos no decorrer do ano letivo. A solidificação do “Parceria Solidária” é exemplificada pela grande lista de suplência de alunos das duas instituições, que aguardam a oportunidade no projeto.

04_1

05_0

Que venham os desafios de mais um ano do Parceria Solidária!

Tags: