Notícias

Premiação do Torneio de Damas do Fundamental I

29 setembro de 2017

Por Kelly Cristina Silva de Menezes Lugão

Sua invenção remonta a antiguidade, sendo um dos jogos de tabuleiro mais antigo da humanidade. Mas determinar a data e local exato de sua origem ainda não foi possível. No entanto, é quase uma unanimidade entre estudiosos que este jogo pode ajudar bastante no desenvolvimento de habilidades, tais como raciocínio lógico, matemático, respeito às regras e ao adversário, resolução de problemas baseado em tomadas de decisão, entre outros.

Pensando em atingir esses objetivos, durante o primeiro semestre de 2017, as turmas dos 4ºs anos trabalharam o jogo de Damas nas aulas que ocorreram na Sala de Jogos do Fundamental I.

A culminância ocorreu a partir de junho quando se deu início o Torneio de Damas, onde após sorteio, alunos disputavam as partidas e o vencedor era promovido à próxima fase. Após muitas partidas bem disputadas, sagraram-se campeões das turmas os seguintes alunos: 4º ano I-1 – Guilherme Reali Nogueira Bertoldo , 4º ano I-2 – Letícia Freire Leite, 4º ano A – Ilan Klein Bermudes e 4º ano B – Francisco Moreira Cardoso Mori Vieira, que foram premiados com uma medalha cada um.

3

1

2

Letícia Leite, Ilan Bermudes e Guilherme Bertoldo

Após o retorno do recesso de julho, dando continuidade ao torneio, os quatro alunos campeões jogaram entre si. Sagrou-se Campeão Geral o aluno Ilan Klein Bermudes do 4º A, com duas vitórias e uma derrota, onde foi premiado com um jogo de dama e xadrez.

Tags: