Notícias

Professor Pedro de Alcântara lança “Alma Capixaba” na França

20 agosto de 2015

O pianista e professor de música do Da Vinci Pedro de Alcântara foi convidado para lançar seu CD & DVD “Alma Capixaba” na França. O show acontece no dia 28 de agosto, às 20h, no conceituado Conservatoire Darius Milhaud, em Aixen-Provence – França. O concerto está na programação do Festival Espirito Provence 2015, organizado pelo Instituto Quorum e Association Portulan.

2_35

Situada na região de Provença-Alpes-Côte D’Azur, a cidade é considerada um polo cultural de extrema importância desde o período romano. Berço do pintor Paul Cézanne e do compositor Darius Milhaud (que dá nome ao novíssimo e futurístico conservatório da cidade, projetado pelo japonês Kengo Kuma), a cidade respira cultura, e inspirou o pianista capixaba a preparar um repertório especial para o momento, incluindo clássicos da música francesa como Les Feuilles Mortes (Ives Morand) e Watch What Happens (Michel Legrand).

026

010

Segundo o pianista, que já levou sua música para diversos cantos do mundo, a oportunidade de mostrar ao exigente público europeu compositores como Maurício de Oliveira, Chico Lessa, Carlos Papel e Afonso Abreu só ajuda a fortalecer a identidade cultural capixaba.

O projeto conta com o apoio do Da Vinci.

cartaz-provence

Alma Capixaba

Pedro, que está à frente dos projetos culturais envolvendo música na escola, apresentou seu trabalho, em julho de 2014, no Festival Espírito Mundo – BRASILICATA TOUR em Matera, Itália.

Sucesso Pedro!!

Tags: