Notícias

REMATRÍCULA PARA 2020 – AÇÃO PROATIVA

7 outubro de 2019

Dando prosseguimento à nossa filosofia de planejamento e consecução em sintonia, já foi distribuído pela Direção Pedagógica o kit de rematrícula/2020 para todos os alunos/segmentos, tudo acondicionado em uma bolsa estilizada com a marca institucional, em estilo festivo para celebrar uma trajetória de parceria entre Escola/Famílias de longa data.

1

Em termos de documentos institucionais, além dos tradicionais circular de rematrícula (com detalhes expositivos e operacionais para sua viabilização), calendário escolar e bloco para “Comunicação Família/Escola”, os pais/alunos tomam posse de um prospecto atualizado, um folder de atividades complementares e um conjunto de lâminas que trazem um olhar panorâmico e focado sobre os diferenciais que o Da Vinci acalenta ano após ano, como “tradições que permanecem e inovações que revitalizam”.

2

Dividido em seções bastante elucidativas acerca da estrutura e funcionamento do cotidiano, segurança institucional, linhas de trabalho por segmentos e estrutura do corpo docente, há um caderno principal  ao qual se agregam algumas lâminas  para visibilizar, por palavras e imagens, os permanentes investimentos na estrutura física como suporte ao trabalho pedagógico-cultural e os diferenciais curriculares que cultuamos, como estímulo e inspiração para o protagonismo de nossos estudantes em suas projeções acadêmicas e profissionais. Uma espécie de “plano diretor sintetizado” que antecipa elementos do “plano diretor digital”, a ser oportunamente disponibilizado em nosso site.

3

O presente afetivo concebido pela Escola, desta feita, consiste em um coletor de lixo (feito com material durável) para instigar os integrantes de nossa comunidade a adotarem uma ação coletiva de comprometimento com o lixo que produzimos e descartamos, numa visão de sustentabilidade e urbanidade.

Neste particular, vale resgatar que, na viagem acadêmica realizada pelo Da Vinci ao Japão nos idos de 2013, havíamos observado que este acessório já faz parte do ‘look’ pessoal de cada cidadão em terras orientais, já que nada se descarta pelas ruas de lá (as quais sequer dispõem de lixeira). Com a medida agora adotada pela Escola, damos um primeiro passo para que essa utopia se converta em realidade  no nosso entorno.Que seja prenúncio de outras iniciativas cidadãs, simples na aparência, mas profundas na essência.

4

Ao ensejo, vale uma menção ao fato de que tudo o que se reflete na concepção do conjunto institucional criado para compor a rematrícula/2020 é retroalimentado cotidianamente, pela consciência e esforço integrado de todos.

Tags: