Notícias

Semana da Língua Alemã no Da Vinci

3 abril de 2018

Entre os dias 10 e 13 de abril, o Da Vinci realiza a Semana da Língua Alemã, promovida pelo Da Vinci em parceria com o Goethe Institut. O evento, que também irá ocorrer em colégios participantes de várias cidades do país, é uma ação das Embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça que reunirá mais de 350 eventos em todo o país. O objetivo é oferecer ao público a oportunidade de conhecer a beleza e a diversidade do idioma, despertando o interesse dos brasileiros para a língua e cultura alemã.

Acompanhe abaixo os destaques da programação da nossa escola:

semana-lingua-alema-2018

Workshop “Dança Alemã”:

A Semana da Língua Alemã proporcionará aos nossos alunos a possibilidade de aprender um pouco sobre processos imigratórios que ocorreram no nosso estado. Uma das atividades será o Workshop de dança alemã. O grupo de Dança “grünes Tal”, de Marechal Floriano, estará na escola, no dia 13/04 (sexta-feira), para ensinar aos alunos do Fundamental II e do Ensino Médio, os principais passos das lindas coreografias e, ainda, promoverá um debate sobre as tradições alemãs em nosso estado. Diversão e aprendizado em duas sessões, uma às 13h30 e a outra às 15h30! As inscrições estarão abertas do dia 04/04, a partir das 10h, até o dia 12/04, às 16h.

Local do Workshop: Anfiteatro

 

 “Filme Almanya”:

Ainda dentro do tema “imigração”, contaremos dia 11/04, às 17h15, com a exibição do filme “Almanya – Bem vindos à Alemanha!”. O filme aborda com bastante humor a polêmica imigração turca durante os anos 60 e 70 para Alemanha e o impacto desta onda imigratória na atual sociedade alemã. Um tema que interessa a todos que possuem vínculos com o país. Todos os alunos de alemão estão convidados a participar da nossa sessão de cinema.

Local da exibição do filme: Auditório Leonardo

 

Participe!!

Tags: , ,