Notícias

Turmas do Infantil apresentam Musicais

7 novembro de 2017

Os alunos da Educação Infantil do Da Vinci apresentaram, em outubro, o Musical Infantil 2017. O evento aconteceu no Teatro da Vinci entre os dias 23 e 26 de outubro.

De acordo com o professor de música Pedro de Alcântara, as turmas do Infantil apresentaram o Musical reforçando e complementando o trabalho pedagógico desenvolvido pelas professoras, e seguindo o mesmo tema dos projetos propostos para cada turma.

 

Infantil I

O primeiro musical a ser apresentado foi “Os três porquinhos”. A literatura clássica infantil serve de pano de fundo para o lúdico e o simbólico, transformando nossos alunos em lobos e porquinhos, que com certeza encantaram a todos!

Infantil II

Os pequenos apresentaram o musical “MEU CORPO, DA CABEÇA AOS PÉS / MY BODY, FROM HEAD TO TOE”. Foram escolhidas canções que falam do corpo humano, dos movimentos e do reconhecimento do próprio corpo.

Infantil III

Com o tema “AMIGOS DA NATUREZA”, neste musical foram selecionadas canções sobre o meio ambiente, da relação do homem com a natureza e da importância da preservação.

Infantil IV

Cantigas infantis tradicionais, brincadeiras cantadas e jogos de roda foram entoados pelos alunos no musical “JOGOS E BRINCADEIRAS”.

“Os Musicais de 2017 foram um enorme sucesso, e pudemos mostrar aos pais um pouco do que é trabalhado em cada série, de maneira divertida e muito musical. Os conteúdos trabalhados em sala ganharam mais significado e foram reforçados e complementados pelos conteúdos musicais abordados nas aulas de música. Num belo exemplo de transdisciplinaridade, os alunos cantaram e encantaram a todos”, comentou Pedro.

Tags: ,