Notícias

Volta às aulas 2015, época de muitas novidades

13 fevereiro de 2015

Iniciamos, no dia 05 de fevereiro, as atividades letivas do Infantil III e IV, Ensino Fundamental e Ensino Médio e nos dias 06 e 09, as atividades do Infantil II e I, respectivamente.

Como em todos os anos, a Escola continua sua política de investimento no espaço físico. Na retomada de atividades em 2015, os alunos do Da Vinci encontraram várias novidades, entre elas, a principal novidade, a nossa nova Praça da Convivência. Numa área de aproximadamente 2500 m2, o novo espaço corresponde ao que a Escola ocupava há 25 anos, com o mesmo número de alunos que conta hoje. Aumentamos o espaço livre, criando áreas de vivência mais confortáveis; refizemos o viveiro aumentando o espaço – que recebeu faisões e novos pássaros, com diversos painéis de vidro, o que permite uma melhor observação das aves; transformamos o laguinho em um lindo aquário que possibilita a visão dos peixes pelo vidro e, em breve, uma prainha para as tartarugas; construímos um jardim vertical com blocos especiais para tal finalidade; moderno mobiliário de metal e madeira para o lazer dos usuários; cobertura das passarelas para acesso ao prédio novo e demais espaços; novo jardim, com novas árvores; entre outros detalhes.

1_0

2_0

3_0

4_0

5_0

6

As quadras tiveram as laterais fechadas com venezianas, o que permitirá trabalhar com normalidade nos dias com chuva de vento, e também nos eventos especiais. A “quadra-pequena” foi transformada em lugar “dos pequenos”, com piso de borracha e decoração nas paredes.

7

Foi atualizada, como sempre, a manutenção preventiva, atendendo, também, a algumas solicitações pontuais da comunidade.

Ambientes como os refeitórios e corredores receberam ambientação temática baseada na agenda 2015.

E, assim, mais uma vez o Da Vinci está de cara nova para o início das aulas. Esperamos que as mudanças possam trazer mais conforto e comodidade a todos. Fica o convite a todos para que conheçam e aproveitem os nossos espaços, na certeza que continuaremos, sempre, melhorando…Sejam todos bem-vindos!

Tags: