Programas Internacionais

Ensino Bilíngue

No Infantil de horário integral, os alunos (a partir do Infantil II) estudam em sistema bilíngue: português/inglês. Concebido como possibilitador de evoluções individuais e socioculturais, o currículo de Inglês, como língua universalizante, traz como objetivo propiciar e promover o aprendizado não apenas da Língua, mas do conjunto de conceitos, habilidades e valores que caracterizam uma determinada cultura, tornando o aluno a ela integrado, física e socialmente. No ensino bilíngue, os currículos tradicionais e de perspectiva cultural mantêm um diálogo contínuo, cujas contribuições fortificam e aprofundam a aprendizagem e a formação integral do aluno.

Elementary School

O Da Vinci oferece aos alunos do Ensino Fundamental Integral de 2ª ao 5º ano o projeto Elementary School, em parceria com a University of Missouri. Neste programa com certificação internacional, o aluno estuda disciplinas dos currículos americano em inglês, dentro de sua carga horária do integral. Há ao término de cada ano, o registro das disciplinas em parceria com a University of Missouri no histórico escolar do aluno.

Middle School

Com suporte em parceria mantida com a University of Missouri, o Da Vinci oferece aos alunos de 6ºs, 7ºs e 8ºs anos o programa Middle School, cujo currículo (produzido pelo College of Education daquela entidade) segue uma metodologia de projetos e é orientado pelos parâmetros curriculares americanos para o desenvolvimento das habilidades do século 21, tais como consciência global, pensamento crítico e liderança. O programa utiliza a abordagem STEAM (Science, Technology, Engineering, Art, Math) integrando as áreas de Ciências Naturais e Humanas.

Desenvolvido para os alunos que não têm o Inglês como primeira língua, esse programa propicia que os cursantes, ao completarem o programa com sucesso ao fim do 8º ano, recebam o certificado da University of Missouri e se tornem aptos para ingresso automático na High School.

High School

A High School, Ensino Médio americano, tem seu corpo de conhecimentos integrado ao currículo do Centro Educacional Leonardo da Vinci, a partir do último ano do Ensino Fundamental. Sendo a comunicação um dos baluartes do desenvolvimento humano e a língua uma de suas principais ferramentas, consideramos, no Leonardo da Vinci, que o aprendizado da língua inglesa, em ambiente contextualizado e o mais próximo do real, estabelece relações entre culturas escolarizadas e dinâmicas sociais, além de oferecer a possibilidade do reconhecimento entre as dimensões do multiculturalismo.