Matrículas Da Vinci

1

Informações para Matrículas Da Vinci 2021

 

Seja bem-vindo(a)!

Desde já, agradecemos pelo interesse na nossa Escola.

Confira abaixo algumas informações que consideramos importantes para as famílias interessadas em ingressar no Da Vinci a partir de 2021 (Infantil ao Ensino Médio).

Se faz necessário um cadastro inicial de interesse (CLIQUE AQUI), através do qual poderemos ter a informação sobre a série/turma desejada e o contato da família.  Este cadastro não representa nenhuma garantia de vaga, mas o seu preenchimento é o que determina o início dos procedimentos.

O cadastro acima estará disponível para as famílias até o dia 16 de outubro. Após essa data, é necessário que se faça contato com a Recepção da Escola presencialmente, ou por meio dos telefones e e-mail: (27) 3334-6300  /  (27) 98114-1837  /  (27) 99570-8342  /  recepcao@davincivix.com.br 

O processo de matrícula

 

As matrículas no Da Vinci acontecem a partir do dia 13 de outubro.

As famílias dos alunos interessados em ingressar no Da Vinci nas turmas do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental (somente nestas séries), devem entrar em contato com a Escola para agendar o encontro dos alunos com profissionais do Da Vinci, o qual acontecerá nos dias 07, 08 e 09/10, com o objetivo de identificar o nível de leitura e escrita do aluno.

Para os alunos interessados em vagas no 3º, 4º ou 5º ano, é necessário enviar ao Da Vinci o questionário preenchido e o boletim parcial com notas até o segundo período de 2020.

Para os alunos interessados em vaga no Fundamental II e no Ensino Médio (do 6º ano em diante), somente necessitamos do boletim parcial com notas até o segundo período de 2020.

Para os alunos interessados em vagas na 3ª série do Ensino Médio, é fundamental informar, no boletim, se a vaga desejada é para a turma de Exatas, Humanas ou de Biomédicas.

Os boletins podem ser enviados por e-mail: recepcao@davincivix.com.br, ou entregues na Escola até o dia 09/10/2020.

Observações importantes:

  • Contrato de Prestação de Serviços

Os serviços oferecidos pela Escola são regidos por legislação específica, atendem às exigências do Código de Defesa do Consumidor e ainda estão submetidos à fiscalização periódica da Secretaria de Educação de nosso Estado. Ainda assim, optamos por confeccionar um Contrato de Prestação de Serviços que em nada destoa daquilo que praticamos em nosso cotidiano, o qual estará disponível para leitura, download e impressão a partir do dia 13/10, no Portal do Responsável ou na Recepção da Escola. 

Ao efetuar o processo de matrícula, será necessário declarar haver lido e concordar com os termos do Contrato, requisito imprescindível para o conhecimento de causa e opção consciente por parte das famílias que contratam nossos serviços.

INFANTIL I AO ENSINO MÉDIO

O Da Vinci oferece turmas em horário Integral, matutino e vespertino, mas nem todas as ofertas ocorrem em todas as séries. Para as turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I (até o 5º ano), oferecemos uma turma pela manhã (A), uma pela tarde (B) e 2 turmas de horário integral (I1 e I2).

Nas séries do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano), oferecemos 1 turma matutina (A) e 3 turmas Integrais (I1, I2 e I3). Para o 6º ano, exclusivamente, oferecemos ainda 1 turma vespertina (B).

A partir do Ensino Médio, todas as turmas são em horário Integral.

As turmas de 3ª série do Ensino Médio são, inicialmente, divididas entre as áreas de Exatas, Humanas e Biomédicas.  Esta divisão ocorre em função da escolha dos alunos pelos futuros cursos nas Universidades, podendo haver variações. Para os alunos que pretendem a vaga para esta série, é necessário informar a área e o curso desejado.

As turmas mencionadas acima são aquelas que idealizamos anualmente.  Pode ocorrer, no entanto, que, após as matrículas, o número de alunos em determinadas situações proporcione organização dos grupos de modo distinto.  Estes casos são, sempre, objeto de comunicação entre a Escola e as Famílias.

Especialmente para as turmas iniciais, é muito comum também que as escolas se utilizem de nomes diferentes para suas turmas.  São vários exemplos de Jardim, Pré, Maternal, etc.

No Da Vinci, as turmas da Educação Infantil são representadas pelos números I, II, III e IV, quando, então, temos o 1º ano do Ensino Fundamental. O ingresso nestas turmas ocorre com base na data de nascimento da criança, de acordo com a Portaria nº 1.035/2018, publicada no dia 8 de outubro.

Educação Infantil

Infantil I – alunos que completam 2 anos até o dia 31/03/2021.
Infantil II – alunos que completam 3 anos até o dia 31/03/2021.
Infantil III – alunos que completam 4 anos até o dia 31/03/2021.
Infantil IV – alunos que completam 5 anos até o dia 31/03/2021.
1º ano – alunos que completam 6 anos até o dia 31/03/2021.

*Excepcionalmente, as crianças que, até a data da publicação desta Resolução (08 de outubro de 2018), já se encontram matriculadas e frequentando instituições educacionais de Educação Infantil (pré-escola) devem ter a sua progressão assegurada, sem interrupção, mesmo que sua data de nascimento seja posterior ao dia 31 de março, considerando seus direitos de continuidade e prosseguimento sem retenção.

As turmas de Infantil II, III, IV e do 1º ano do Ensino Fundamental, do horário Integral, funcionam no programa bilíngue, com 50% do tempo letivo acontecendo na língua inglesa.

As turmas de Infantil II, III e IV, do Semi-Integral, permanecem na Escola por uma manhã ou tarde no contraturno, em imersão na língua inglesa.

A imersão ocorre nos seguintes dias:
Infantil II – segunda-feira
Infantil III – terça-feira
Infantil IV – quarta-feira

As turmas do Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano do Semi-Integral (matutino e vespertino) permanecem na Escola por um dia letivo completo durante a semana, o que chamamos de “dobra”.  As dobras ocorrem nos seguintes dias:

1º ano – sexta-feira
2º ano – segunda-feira
3º ano – terça-feira
4º ano – quarta-feira
5º ano – quinta-feira

 DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA DA VINCI

– Cópia legível da Certidão de Nascimento do aluno, CPF e RG dos pais e comprovante de residência atual [**].
– Declaração da série em curso e quitação de mensalidade da escola de origem.
– Declaração atualizada do Cartão de Vacina – para os alunos da Educação Infantil I à 3ª Série do Ensino Médio.
– 01 via do Histórico Escolar Original [*] – para alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
– 01 via do Histórico Escolar do Ensino Fundamental Completo Original [*] – para todos os alunos que ingressam no Ensino Médio.
– 01 via do Histórico Escolar do Ensino Médio Original [*] – para alunos que ingressam na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio.

Observações: [*] Se os responsáveis legais ou financeiros não forem os pais, deverão trazer cópia da documentação legal que ateste essa condição, além de CPF, RG e comprovante de residência. Para a matrícula, é necessário que os responsáveis legais (pai ou mãe) compareçam para o preenchimento e assinatura do “requerimento de matrícula”. Na impossibilidade da presença, a matrícula pode ser efetuada por procuração e posteriormente ratificada pelos responsáveis legais. A matrícula efetuada com documentação provisória deve ser regularizada até o dia 13 de março do respectivo ano letivo.

DSC_0272