Notícias

Infantil apresenta Musical Jogos e Brincadeiras

10 junho de 2016

Envolvendo o gesto, o movimento, o canto e a dança, alunos do Infantil IV apresentaram, no dia 02 de junho, o Musical Jogos e Brincadeiras. O evento aconteceu no Teatro Da Vinci. Neste ano de 2016, o musical se volta para a sala de aula, reforçando e complementando o trabalho pedagógico desenvolvido pelas professoras, e seguindo o mesmo tema dos projetos propostos para cada série, sem deixar de lado a perspectiva lúdica que norteia as ações deste segmento.

Segundo Pedro de Alcântara, professor de música e diretor do musical, para o Infantil IV, que trabalha o projeto Jogos e Brincadeiras, foram escolhidas cantigas infantis tradicionais, brincadeiras cantadas e jogos de roda. “Também não deixamos de lado um tema tão rico e atual quanto as Olimpíadas. Para isso, trouxemos ao palco os principais símbolos olímpicos, apresentados na abertura do musical.”

Após o momento musical no Teatro, alunos e pais puderam experimentar jogos e brincadeiras na prática, participando das atividades que foram vivenciadas pelos alunos no decorrer do projeto. As atividades aconteceram na Quadra Nova para as turmas do semi-integral e na Quadra Grande para as turmas do integral.

“Foi um momento cultural e lúdico muito proveitoso para pais e seus filhos, afinal, ‘toda criança precisa brincar’”, finalizou Pedro.

Tags: ,