Notícias

Museu da Escola recebe a doçura da pintura de Monet

4 maio de 2021

Os famosos jardins, a encantadora ponte japonesa, algumas Nenúfares e catedrais, e até a conhecida sala de jantar amarela do pintor francês Claude Monet acabaram de desembarcar no Museu da Escola, do Centro Educacional Leonardo da Vinci. O espaço, mesmo em estudos remotos, é utilizado durante algumas aulas dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental neste primeiro semestre.

De acordo com Luciana Biasutti, da equipe cultural da escola, o artista foi escolhido por trazer a leveza que o consagrou como o mestre do Impressionismo, período histórico em que diversos artistas saíram de seus ateliês e passaram a pintar paisagens ao ar livre. “A criação de Monet é doce, suave, iluminada, alegre, e o nosso contexto histórico de pandemia e isolamento social pede esse respiro que a arte também pode nos oferecer, dentre tantos outros benefícios”, explica.

O Museu da Escola é de uso exclusivo da comunidade escolar e também será visitado presencialmente por pequenos grupos de alunos e professores, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança, no retorno às aulas presenciais.

Conheça um pouco mais sobre Monet: clique aqui.

Tags: , , ,