Notícias

Sejam bem-vindos, alunos do Infantil I!

10 fevereiro de 2014

Início do ano letivo…tempo de novidade… novos pais, novos alunos e novas descobertas.

Na sexta-feira, 07 de fevereiro, aconteceu o primeiro dia de aula dos alunos do Infantil I do Da Vinci.

Os novos alunos foram recepcionados pela equipe de coordenação e pelas professoras e tiveram o primeiro contato com o ambiente escolar, estabelecendo, assim, os primeiros laços afetivos com os colegas. A adaptação é um momento planejado para que eles compreendam a rotina e aprendam a conviver nessa nova situação. A proposta tem por objetivo integrar os pequenos de forma que se sintam à vontade e confiantes no espaço escolar.

site1

site2

site3

Os pais também participaram desta adaptação, um momento marcante para todos que acompanharam seus pequenos nesta nova etapa da vida. Antes mesmo do início das aulas a escola recebeu as famílias dos alunos do Infantil I, onde foi conversado acerca do ano letivo. Foi o momento dos responsáveis conhecerem os professores, estabelecendo os primeiros vínculos entre escola e família. O encontro contribui bastante para o processo de adaptação dos pequenos em nossa escola.

site4

site5

Durante todo o dia, as professoras desenvolveram uma série de atividades lúdicas e apresentaram espaços da escola como o lago, o viveiro e o parque.

site6

site8

Sejam bem-vindos ao Infantil I!!

Tags: ,